OMS fica animada com vacinas, mas pede que todos países sejam beneficiados
A OMS (Organização Mundial da Saúde) está animada com o desenvolvimento das vacinas contra covid-19. Afinal resultados importantes foram divulgados nesta semana. Mas a entidade também fez um alerta importante, pedindo para que todos países sejam beneficiados com os imunizantes.
"Não há dúvida de que uma vacina será uma ferramenta vital para controlar a pandemia. E estamos animados com os resultados preliminares dos testes clínicos divulgados nesta semana", afirmou Tedros Adhanom, diretor geral da OMS.
Duas vacinas apresentaram resultados importantes de eficácia recentemente. A Pfizer informou que o imunizante dela está com 90% de eficácia por enquanto. Já a Rússia divulgou que a Sputnik V tem 92% de eficácia até agora.
Ambas ainda não finalizaram a fase 3 de testes. Mas a OMS está impressionada com o desenvolvimento dos estudos. "Nunca na história a pesquisa de vacinas progrediu tão rapidamente", disse Tedros, para depois fazer o alerta.
"Devemos aplicar a mesma urgência e inovação para garantir que todos países se beneficiem dessa conquista científica", pediu o diretor geral.
A OMS também pediu para o mundo não focar somente em vacinas, cuidando também das medidas de proteção e tratamento.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.