Topo

Esse conteúdo é antigo

Santos tem barreiras sanitárias para conter aumento de casos de covid-19

Veículos com permissões de entrada anteriores à decisão poderão acessar a cidade - Prefeitura de Santos/Divulgação
Veículos com permissões de entrada anteriores à decisão poderão acessar a cidade Imagem: Prefeitura de Santos/Divulgação

Do UOL, em São Paulo

28/11/2020 14h46

A cidade de Santos adotou, desde a madrugada de hoje, barreiras sanitárias no combate à pandemia do novo coronavírus. Nas madrugadas e manhãs de hoje e amanhã, ônibus e vans de turismo têm acesso vetado à cidade na avenida Martins Fontes, no Saboó, e na avenida Presidente Wilson, no José Menino.

A iniciativa foi decidida em reunião na última quinta-feira (26), entre órgãos de fiscalização da Prefeitura. A ideia é reduzir a quantidade de pessoas nas praias no momento em que Santos anuncia crescimento no número de casos locais de covid-19.

Alguns veículos de city tour poderão circular, uma vez que já haviam obtido permissão anterior da Secretaria Municipal de Turismo para acessar as praias. A emissão de novas autorizações, porém, está suspensa.

A operação fica a cargo da GCM (Guarda Civil Municipal), em conjunto com a Secretaria de Turismo e da CET (Companhia de Engenharia de Tráfego), com o apoio da Polícia Militar.

Reforço na fiscalização

A Prefeitura também prometeu intensificar a fiscalização em bares, casas noturnas e restaurantes. Nos próximos finais de semana, a Secretaria Municipal de Saúde verificará também se as normas de funcionamento para shopping centers da cidade — como aferição de temperatura na entrada, uso de máscaras, limite de clientes por loja e disponibilização de álcool em gel — vêm sendo cumpridas.