Santos tem barreiras sanitárias para conter aumento de casos de covid-19
A cidade de Santos adotou, desde a madrugada de hoje, barreiras sanitárias no combate à pandemia do novo coronavírus. Nas madrugadas e manhãs de hoje e amanhã, ônibus e vans de turismo têm acesso vetado à cidade na avenida Martins Fontes, no Saboó, e na avenida Presidente Wilson, no José Menino.
A iniciativa foi decidida em reunião na última quinta-feira (26), entre órgãos de fiscalização da Prefeitura. A ideia é reduzir a quantidade de pessoas nas praias no momento em que Santos anuncia crescimento no número de casos locais de covid-19.
Alguns veículos de city tour poderão circular, uma vez que já haviam obtido permissão anterior da Secretaria Municipal de Turismo para acessar as praias. A emissão de novas autorizações, porém, está suspensa.
A operação fica a cargo da GCM (Guarda Civil Municipal), em conjunto com a Secretaria de Turismo e da CET (Companhia de Engenharia de Tráfego), com o apoio da Polícia Militar.
Reforço na fiscalização
A Prefeitura também prometeu intensificar a fiscalização em bares, casas noturnas e restaurantes. Nos próximos finais de semana, a Secretaria Municipal de Saúde verificará também se as normas de funcionamento para shopping centers da cidade — como aferição de temperatura na entrada, uso de máscaras, limite de clientes por loja e disponibilização de álcool em gel — vêm sendo cumpridas.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.