PUBLICIDADE
Topo

Coronavírus

Esse conteúdo é antigo

Covid-19: Governo de SP anuncia chegada de mais 500 mil doses da CoronaVac

500 mil doses da vacina CoronaVac no Aeroporto de Guarulhos, em São Paulo - Divulgação/Governo do Estado de São Paulo
500 mil doses da vacina CoronaVac no Aeroporto de Guarulhos, em São Paulo Imagem: Divulgação/Governo do Estado de São Paulo

Do UOL, em São Paulo

28/12/2020 14h57

O governo do estado de São Paulo anunciou hoje a chegada de mais 500 mil doses da vacina CoronaVac, desenvolvida pelo laboratório chinês SinoVac em parceria com o Instituto Butantan.

O voo da Turkish Airlines saiu de Pequim, na China, e fez escala na Turquia antes de chegar no Aeroporto de Guarulhos. Todo o lote que chegou hoje é composto por doses já prontas para a aplicação.

Segundo o governo estadual, a última remessa do ano deve chegar no dia 30 de dezembro, com mais 1,5 milhão de doses prontas, totalizando aproximadamente 11 milhões de doses em 2020.

A parceria entre o Butantan e a Sinovac foi firmada no dia 10 de junho deste ano.

O primeiro lote com 120 mil doses chegou ao Brasil no dia 19 de novembro. O segundo carregamento, com 600 litros a granel do insumo, correspondente a 1 milhão de doses, desembarcou em 3 de dezembro, e a terceira remessa, com 2 milhões de doses, foi recebida em 18 de dezembro.

Já na véspera de Natal, São Paulo recebeu a maior carga de vacinas, com 5,5 milhões doses compostas por 2,1 milhões da forma pronta para aplicação e mais 2,1 mil litros de insumos, correspondentes a 3,4 milhões de doses que serão envasadas no complexo fabril do Butantan, na capital paulista.

"Chegamos ao fim de 2020 com aproximadamente 11 milhões de vacinas em solo nacional, garantindo o compromisso do Butantan em viabilizar o imunizante para a população brasileira para que, assim que registrada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária [Anvisa], possa ser iniciada a vacinação", afirmou Dimas Covas, diretor do Instituto Butantan.

Coronavírus