Covid-19: Governo de SP anuncia chegada de mais 500 mil doses da CoronaVac
O governo do estado de São Paulo anunciou hoje a chegada de mais 500 mil doses da vacina CoronaVac, desenvolvida pelo laboratório chinês SinoVac em parceria com o Instituto Butantan.
O voo da Turkish Airlines saiu de Pequim, na China, e fez escala na Turquia antes de chegar no Aeroporto de Guarulhos. Todo o lote que chegou hoje é composto por doses já prontas para a aplicação.
Segundo o governo estadual, a última remessa do ano deve chegar no dia 30 de dezembro, com mais 1,5 milhão de doses prontas, totalizando aproximadamente 11 milhões de doses em 2020.
A parceria entre o Butantan e a Sinovac foi firmada no dia 10 de junho deste ano.
O primeiro lote com 120 mil doses chegou ao Brasil no dia 19 de novembro. O segundo carregamento, com 600 litros a granel do insumo, correspondente a 1 milhão de doses, desembarcou em 3 de dezembro, e a terceira remessa, com 2 milhões de doses, foi recebida em 18 de dezembro.
Já na véspera de Natal, São Paulo recebeu a maior carga de vacinas, com 5,5 milhões doses compostas por 2,1 milhões da forma pronta para aplicação e mais 2,1 mil litros de insumos, correspondentes a 3,4 milhões de doses que serão envasadas no complexo fabril do Butantan, na capital paulista.
"Chegamos ao fim de 2020 com aproximadamente 11 milhões de vacinas em solo nacional, garantindo o compromisso do Butantan em viabilizar o imunizante para a população brasileira para que, assim que registrada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária [Anvisa], possa ser iniciada a vacinação", afirmou Dimas Covas, diretor do Instituto Butantan.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.