Maia culpa "lideranças negacionistas" por caos no AM e vacina atrasada
O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), culpou o que ele classificou como "lideranças negacionistas" pelos problemas relacionados à pandemia de covid-19 no Brasil. A declaração de hoje vem em meio a uma crise causada pela falta de oxigênio no estado do Amazonas.
Em seu perfil no Twitter, o deputado afirmou: "A falta de oxigênio em Manaus, o atraso na vacina, a falta de coordenação com estados e municípios são resultado da agenda negacionista que muitas lideranças promovem."
Maia também defendeu que o Congresso retome suas atividades na próxima semana. O recesso parlamentar da Câmara e do Senado começou no dia 23 de dezembro e está previsto para terminar no dia 1º de fevereiro, quando acontecerá a eleição para a mesa diretora das Casas. O retorno antecipado vem sendo defendido por alguns parlamentares em função da situação da pandemia do novo coronavírus.
O deputado ainda fez um apelo: "Está na hora de todas as forças se unirem para salvar vidas".
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.