Prefeitura do Rio quer vacinar 2,3 milhões de pessoas na primeira fase
A Prefeitura do Rio de Janeiro anunciou que pretende imunizar 2,3 milhões de pessoas na primeira etapa do plano municipal de vacinação. Segundo a prefeitura, o plano municipal vai seguir o cronograma do Programa Nacional de Imunizações do Ministério da Saúde.
O governo federal ainda não divulgou quando a vacinação vai começar e a Anvisa ainda não aprovou nenhum imunizante. A agência está analisando os pedidos de uso emergencial feitos pelo Instituto Butantan, para a CoronaVac, e pela Fiocruz, para a vacina desenvolvida pela Universidade de Oxford em parceria com a AstraZeneca.
De acordo com o executivo municipal carioca, a campanha de vacinação na cidade contará com 10.500 profissionais e acontecerá em 450 pontos de imunização, entre eles clínicas da família, centros municipais de saúde, escolas e o sistema drive thru. A prefeitura também informou que a vacinação acontecerá com horários estendidos, para facilitar o acesso da população e evitar aglomerações.
Para receber a dose da vacina na cidade será necessário apresentar documento comprovando a inserção no público-alvo daquela determinada fase da campanha. Os idosos, por exemplo, devem mostrar um documento de identidade. Além disso, a prefeitura recomenda que quem apresentar sintomas de gripe ou for diagnosticado com covid-19 deverá esperar a recuperação total para se vacinar.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.