PUBLICIDADE
Topo

Saúde

Conteúdo publicado há
1 mês

Governador do Ceará diz que vacinas saem de SP para o estado amanhã às 7h

CoronaVac recebeu aprovação emergencial para uso no Brasil  - ALOISIO MAURICIO/ESTADÃO CONTEÚDO
CoronaVac recebeu aprovação emergencial para uso no Brasil Imagem: ALOISIO MAURICIO/ESTADÃO CONTEÚDO

Do UOL, em São Paulo

17/01/2021 15h58

O governador do Ceará, Camilo Santana, disse pelo Twitter que um lote de CoronaVac deve ser enviado de São Paulo para o Ceará na manhã de segunda-feira. O uso emergencial da CoronaVac e da vacina de Oxford foi aprovado neste domingo (17) pela Anvisa. Porém, a CoronaVac é a única vacina disponível neste momento no Brasil. Em São Paulo, a vacinação começou logo em seguida da decisão da Anvisa.

Camilo Santana disse também que está a caminho de São Paulo para acompanhar pessoalmente a liberação das vacinas. O lote da CoronaVac que vai para o Ceará faz parte das doses compradas pelo Ministério da Saúde do Instituto Butantan e que serão distribuídas pelo país. Na semana passada, o Ministério da Saúde pediu antecipação da entrega. Também na semana passada, o presidente Jair Bolsonaro desdenhou a eficácia da CoronaVac, de 50,38%.

Uma vez no Ceará, as vacinas serão distribuídas por aeronaves para os municípios, complementou Camilo Santana. "Também já havíamos adquirido seringas, agulhas e refrigeradores para acondicionar as vacinas. Faremos todos os esforços possíveis para que essa vacinação aos cearenses ocorra de forma rápida e segura".

Saúde