Topo

Rio: vacinação será iniciada hoje, no Cristo Redentor

13.ago.2020 - Agentes do Comando Militar do Leste fazem a desinfecção do Cristo Redentor - WILTON JUNIOR/ESTADÃO CONTEÚDO
13.ago.2020 - Agentes do Comando Militar do Leste fazem a desinfecção do Cristo Redentor Imagem: WILTON JUNIOR/ESTADÃO CONTEÚDO

Gabriel Sabóia

Do UOL, no Rio

18/01/2021 10h00

O primeiro lote da vacina CoronaVac chegará ao Rio de Janeiro às 13h de hoje e a vacinação deverá começar às 17h, no Cristo Redentor. O local será isolado para receber os primeiros imunizados. Até por volta das 10h, não se sabe quem será o primeiro vacinado do estado.

A Prefeitura indicou um nome e o governo estadual indicou outro. O governador em exercício, Cláudio Castro (PSC), e o prefeito da capital fluminense, Eduardo Paes (DEM) acompanharão a aplicação de primeira vacina. A estimativa é pela chegada de 487.500 doses da vacina, o que permitiria imunizar mais de 230 mil fluminenses.

Trabalhadores da área da Saúde, pessoas com 60 anos ou mais, em asilos ou abrigos, indígenas e quilombolas estão entre os primeiros contemplados.

A CoronaVac é a vacina contra covid-19 desenvolvida pelo laboratório chinês Sinovac, em parceria com o Instituto Butantan, ligado ao governo paulista.

O uso emergencial do imunizante foi aprovado ontem pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária). A vacina deve ser tomada em duas doses, com intervalo mínimo de 14 dias.

Anúncio da campanha de vacinação contra a Covid-19

À tarde, Paes (DEM) e o secretário municipal de Saúde, Daniel Soranz, apresentam detalhes sobre a campanha de vacinação da população contra a Covid-19.

Serão divulgados detalhes como os grupos prioritários, os critérios de aplicação, o calendário e os postos de atendimento em todo o município.