Saiba como será a distribuição de doses da CoronaVac para os estados
Dos cerca de 6 milhões de doses da CoronaVac que são distribuídas pelo Ministério da Saúde, pouco mais de 1,3 milhão deve ficar no estado de São Paulo, sede do Instituto Butantan, responsável pelo imunizante contra o novo coronavírus no Brasil.
Nesta manhã, o ministério iniciou a distribuição da vacina para os 26 estados brasileiros mais o Distrito Federal. Em um encontro com governadores em Guarulhos (SP) nesta manhã, o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, anunciou que o início da vacinação começará ainda hoje, no final do dia.
A imunização no Brasil começou ontem, em São Paulo, com profissionais da saúde. O ato do governo paulista, comandado por João Doria (PSDB), gerou pressão por parte de outros estados para antecipar a vacinação, prevista inicialmente para a próxima quarta-feira (20).
Para imunizar uma pessoa são necessárias duas doses. Dessa forma, o primeiro lote de envio do Ministério da Saúde poderá imunizar 3 milhões de brasileiros —o equivalente a cerca de 1,5% da população.
Dos 6 milhões de doses, cerca de 42% são destinadas ao Sudeste. Na sequência, aparece o Nordeste, com aproximadamente 24%. Sul e Norte têm, respectivamente, 13% e 12%. Para o Centro-Oeste, irão cerca de 9% das doses.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.