Maceió recebe 14 pacientes de Manaus; total de transferidos chega a 161
No início da noite de ontem, 14 pacientes infectados com o novo coronavírus foram transferidos de Manaus para Maceió; os enfermos chegaram às 2h (horário de Brasília) na capital de Alagoas, segundo o governo do estado nordestino.
Ainda segundo o governo de AL, os pacientes, que chegaram em um voo da FAB (Força Aérea Brasileira) no Aeroporto Internacional Zumbi dos Palmares, foram transportados para o Hospital da Mulher e para o Hospital Metropolitano.
"Nosso povo (alagoano) tem histórico de solidariedade. Recebemos os 14 pacientes que precisam de tratamento para curar a covid-19 e todos foram encaminhados para hospitais de referência", disse secretário de Saúde de AL, Alexandre Ayres, que esteve presente na recepção dos transferidos, em nota.
Ainda de acordo com o secretário, os pacientes transferidos de Manaus para Maceió "não representam qualquer risco para aumentar, de forma drástica, a ocupação hospitalar" na capital alagoana.
Mais de 160 transferências
Segundo o governo do Amazonas, agora, com a chegada dos pacientes em Maceió, 161 pessoas já foram transferidas para unidades hospitalares em oito estados — incluindo Alagoas — e no Distrito Federal.
A meta de transferências para fora do Amazonas, segundo o governo, é de 235 pacientes. Alguns dos já levados para outros estados já receberam alta — foi o caso de, por exemplo, duas mulheres hospitalizadas em Teresina.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.