Topo

Esse conteúdo é antigo

UTI em Mauá (SP) chega a 100% de ocupação, e prefeitura anuncia novas vagas

Após o Hospital Nardini atingir a ocupação máxima na UTI, mais dez novas vagas serão abertas, segundo a prefeitura - Reprodução/Google Maps
Após o Hospital Nardini atingir a ocupação máxima na UTI, mais dez novas vagas serão abertas, segundo a prefeitura Imagem: Reprodução/Google Maps

Do UOL, em São Paulo

21/01/2021 14h29

A UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do Hospital Dr. Radamés Nardini, que atende infectados com o novo coronavírus na cidade de Mauá, localizada no ABC Paulista, na Grande de São Paulo, atingiu 100% de ocupação, segundo boletim divulgado pela prefeitura do município na noite de ontem.

Segundo nota divulgada pela gestão municipal, após o Nardini atingir a ocupação máxima na UTI, mais dez novas vagas "serão abertas no quarto andar do prédio para atendimento aos casos mais graves da doença".

Os leitos devem ser abertos no início da próxima semana, segundo a prefeitura. Também há discussões sobre a possibilidade de se abrir, "em curto espaço de tempo", um hospital de campanha em Mauá.

Segundo o boletim epidemiológico divulgado ontem pela prefeitura, Mauá já contabiliza 9,5 mil casos oficiais do novo coronavírus, além de 475 mortes pela doença — sendo que cinco foram contabilizadas ontem.

Para conter o avanço da pandemia, a prefeitura também disse que, mesmo que o governo de SP não coloque restrições para a região do ABC Paulista na reclassificação do Plano São Paulo, prevista para amanhã, medidas restritivas serão tomadas pelo poder Executivo municipal.