Vacina CoronaVac é aprovada para uso emergencial no Bahrein
A vacina CoronaVac, que tem sido aplicada no Brasil, foi aprovada para uso emergencial em mais um país. O Bahrein, que tem um dos melhores processos de imunização do mundo, pode começar a utilizar a vacina desenvolvida pelo laboratório SinoVac. A informação foi divulgada pela agência de notícias estatal BNA.
Bahrein começou a vacinação em 4 de dezembro do ano passado, com imunizantes fabricados pela Pfizer, em parceria com a BioNTech. Depois o país ainda aprovou a utilização de outra vacina produzida na China, pela farmacêutica Sinopharm.
Com isso, o Bahrein já aplicou ao menos uma dose de vacina em 8,45% da população. Só 3 países vacinaram proporcionalmente uma quantidade maior: Israel (29,52%), Emirados Árabes Unidos (22,63%) e Reino Unido (9,36%). Em quinto lugar estão os Estados Unidos (5,25%).
O Brasil, que começou a vacinar com a CoronaVac desde a semana passada, registra 580.806 vacinados até agora, ou seja, 0,27% da população, de acordo com dados do consórcio de imprensa.
A Turquia é outro país que está vacinando a população com a CoronaVac. Até agora 1,48% da população do país recebeu esse imunizante. Hoje o país recebeu mais 6,5 milhões de doses, que se somam às 3 milhões da primeira remessa.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.