Governo de SP alerta para mensagem falsa com datas de vacinação
O governo de São Paulo anunciou hoje que é falsa a mensagem que circula nas redes sociais com o cronograma de vacinação do estado. O conteúdo, que está sendo compartilhado pelo WhatsApp, tem informações incorretas e dados antigos com cronograma até para faixas etárias de "00 a 28 anos".
Como o calendário do governo estadual foi, inicialmente, divulgado em dezembro, algumas datas da mensagem falsa coincidem com o cronograma, mas recentemente o governador João Doria (PSDB) anunciou que São Paulo seguirá as datas estabelecidas pelo Ministério da Saúde.
Diferentemente do que é informado na mensagem falsa, no dia 8 de fevereiro, apenas os idosos acima de 90 anos começam a ser vacinados. Outro equívoco é a vacinação para crianças —como a vacina não foi testada em menores de idade, ainda não há cronograma para o grupo.
O texto que circula nas redes sociais ainda acompanha o link disponibilizado pelo governo estadual para cadastrar a população-alvo da imunização; o pré-cadastro, no entanto, não é obrigatório e serve para "agilizar o momento da aplicação da vacina pelo serviço de saúde".
❌ É falsa a mensagem que mostra o cronograma de vacinação do estado de São Paulo. As únicas datas confirmadas pelo...
Publicado por Governo do Estado de São Paulo em Segunda-feira, 1 de fevereiro de 2021
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.