Topo

São Paulo: capital inicia vacinação de população de rua com mais de 60 anos

12.fev.2021 - Prefeitura de São Paulo inicia vacinação contra a covid-19 em pessoas de mais de 60 anos em situação de rua, no Núcleo São Martinho de Lima, no Belenzinho, zona leste da cidade - ROBERTO CASIMIRO/FOTOARENA/ESTADÃO CONTEÚDO
12.fev.2021 - Prefeitura de São Paulo inicia vacinação contra a covid-19 em pessoas de mais de 60 anos em situação de rua, no Núcleo São Martinho de Lima, no Belenzinho, zona leste da cidade Imagem: ROBERTO CASIMIRO/FOTOARENA/ESTADÃO CONTEÚDO

Do UOL, em São Paulo

12/02/2021 11h34Atualizada em 12/02/2021 21h58

A cidade de São Paulo iniciou hoje a vacinação contra a covid-19 da população em situação de rua com mais de 60 anos.

De acordo com o prefeito Bruno Covas (PSDB), a prefeitura atendeu a uma solicitação do Ministério Público e da Defensoria Pública e planeja aplicar 2,2 mil vacinas no grupo incluído entre as prioridades.

A inclusão da população de rua com mais de 60 anos no programa ocorre no momento em que a capital paulista inicia uma nova etapa de vacinação, com a aplicação da primeira dose em idosos de 85 a 89 anos.

Hoje, as pessoas que fazem parte desta faixa etária podem se vacinar nos cinco postos de drive-thru que foram instalados na capital. A imunização em unidades básicas de saúde será liberada hoje.

Hoje também tem início a segunda etapa de imunização das pessoas que foram vacinadas em janeiro, com a primeira dose da CoronaVac. O grupo contempla profissionais de saúde, idosos institucionalizados e indígenas.