RJ: Homem morre após ser infectado pela variante brasileira do coronavírus
Um homem morreu no Rio de Janeiro após testar positivo para a variante brasileira do novo coronavírus. A vítima era de Belford Roxo, na Baixada Fluminense. A morte foi confirmada hoje em entrevista coletiva da Secretaria de Estado de Saúde.
O caso ainda está em processo de investigação, segundo o Superintendente de Vigilância Epidemiológica e Ambiental do governo do Estado do Rio, Mario Sergio Ribeiro. O estudo deve informar os motivos que levaram ao óbito do paciente.
Ao todo, o Rio de Janeiro confirmou quatro pacientes infectados com a P1, variante brasileira identificada em Manaus. Entre os infectados, está o homem de Belford Roxo, que faleceu —há indícios de que a P1 é uma cepa mais transmissível, mas ainda não se sabe se ela é mais letal.
Segundo Ribeiro, ainda não é possível dizer se há transmissão local da variante brasileira no Rio de Janeiro ou se os casos estão sendo importados.
A variante do Reino Unido também foi identificada no estado. É o caso de uma mulher, que passou por Friburgo. "A Vigilância Sanitária local não conseguiu mais informações porque a família simplesmente se recusou. Então, a investigação, o detalhamento dos casos não é uma coisa simples", destacou Ribeiro.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.