Topo

Esse conteúdo é antigo

RJ: Homem morre após ser infectado pela variante brasileira do coronavírus

17.fev.21 - Coletiva de imprensa da Secretaria de Estado de Saúde do RJ - Divulgação/Prefeitura do RJ
17.fev.21 - Coletiva de imprensa da Secretaria de Estado de Saúde do RJ Imagem: Divulgação/Prefeitura do RJ

Do UOL, em São Paulo

17/02/2021 16h58

Um homem morreu no Rio de Janeiro após testar positivo para a variante brasileira do novo coronavírus. A vítima era de Belford Roxo, na Baixada Fluminense. A morte foi confirmada hoje em entrevista coletiva da Secretaria de Estado de Saúde.

O caso ainda está em processo de investigação, segundo o Superintendente de Vigilância Epidemiológica e Ambiental do governo do Estado do Rio, Mario Sergio Ribeiro. O estudo deve informar os motivos que levaram ao óbito do paciente.

Ao todo, o Rio de Janeiro confirmou quatro pacientes infectados com a P1, variante brasileira identificada em Manaus. Entre os infectados, está o homem de Belford Roxo, que faleceu —há indícios de que a P1 é uma cepa mais transmissível, mas ainda não se sabe se ela é mais letal.

Segundo Ribeiro, ainda não é possível dizer se há transmissão local da variante brasileira no Rio de Janeiro ou se os casos estão sendo importados.

A variante do Reino Unido também foi identificada no estado. É o caso de uma mulher, que passou por Friburgo. "A Vigilância Sanitária local não conseguiu mais informações porque a família simplesmente se recusou. Então, a investigação, o detalhamento dos casos não é uma coisa simples", destacou Ribeiro.