Serrana (SP) inicia vacinação em massa contra covid em estudo do Butantan
A cidade de Serrana (SP) começa hoje a vacinação em massa contra covid-19 em moradores voluntários com mais de 18 anos que se cadastraram para fazer parte de um estudo do Instituto Butantan. Entre os efeitos que poderão ser analisados com a pesquisa, está a imunidade de rebanho.
O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), esteve hoje na cidade para participar de uma cerimônia de abertura da campanha de imunização. Também compareceram ao evento o secretário estadual de Saúde, Jean Gorinchteyn, o diretor do Instituto Butantan, Dimas Covas, o prefeito de Serrana, Léo Capitelli, e outras autoridades.
"É o primeiro estudo no mundo de imunização plena de uma comunidade, de uma cidade com 30 mil pessoas, é a totalidade daqueles que podem ser vacinados aqui na cidade de Serrana", disse o governador, em live transmitida nas redes sociais de Capitelli.
Doria ressaltou que as doses reservadas para o estudo (60 mil) não interferem na distribuição dos lotes ao restante do país. Ele acompanhou a aplicação das primeiras doses da CoronaVac na cidade.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.