Topo

Esse conteúdo é antigo

Salvador: 'Estamos na situação mais crítica da pandemia', diz secretário

O secretário de Saúde de Salvador, Léo Prates: "Eu diria hoje, com muita clareza, que as UPAs estão em pré-colapso" - Reprodução/TV Bahia
O secretário de Saúde de Salvador, Léo Prates: 'Eu diria hoje, com muita clareza, que as UPAs estão em pré-colapso' Imagem: Reprodução/TV Bahia

Do UOL, em São Paulo

25/02/2021 11h20

O secretário de Saúde de Salvador, Léo Prates, disse hoje que a cidade está na situação mais crítica da pandemia do novo coronavírus e que as UPAS (unidades de pronto atendimento) estão em "pré-colapso".

"Eu diria hoje que nós estamos na situação mais crítica da pandemia e das UPAs. Nós tivemos 133 pedidos de regulação nas últimas 24 horas. Nós regulamos 66 pacientes, recorde absoluto. E, mesmo assim, amanhecemos com recorde absoluto de 67 pessoas aguardando a regulação", disse ele em entrevista ao "Jornal da Manhã", da TV Bahia.

Eu diria hoje, com muita clareza, que as UPAs estão em pré-colapso Léo Prates

O secretário disse ainda que medidas mais duras de restrição serão anunciadas ainda hoje pelas autoridades para conter a disseminação da covid-19. Nesta semana, o prefeito de Salvador, Bruno Reis (DEM), anunciou o fechamento de praias, clubes, campos e quadras, além da abertura de mais leitos para o tratamento de pacientes com covid-19.

"Tentamos trabalhar o tempo todo com equilíbrio, preservando os empregos e as vidas das pessoas, mas chegamos em um momento que temos que fazer escolhas e escolheremos sempre a vida das pessoas", afirmou.