Covid-19: governador decreta toque de recolher no Ceará
O governador do Ceará, Camilo Santana (PT), decretou toque de recolher das 20h às 5h — das 19h às 5h nos finais de semana — em todo o estado. A medida vai valer entre amanhã (27) e o domingo, dia 7 de março. "Todas as medidas têm um único objetivo: proteger os cearenses e salvar vidas", justificou Santana.
Espaços públicos continuarão com circulação restrita todos os dias a partir das 17h. Segundo o governador, as saídas serão permitidas "somente em situação de comprovada necessidade".
"Temos conversado com o setor de bares e restaurantes para discutir algumas medidas de apoio, assim como lançamos recentemente para o setor de eventos. Já devemos anunciar essas medidas no começo da próxima semana", afirmou o governador.
Camilo Santana também afirmou que as atividades escolares continuarão de forma remota até que se decida uma forma segura para o retorno presencial: "Continuamos dialogando com o setor da educação para avaliar a forma mais segura do retorno presencial das atividades".
"O momento sanitário é muito grave e exige de todos nós esforço e responsabilidade para superarmos essa crise", completou o governador.
Horário de funcionamento permitido
Em publicação no Twitter, Camilo Santana detalhou que o comércio de rua funcionará de segunda a sexta até às 17h e que as outras atividades econômicas e religiosas poderão acontecer até às 19h nos dias de semana. Portanto, após esse horário ficarão abertos apenas serviços essenciais, como farmácias e supermercados.
Nos finais de semana, restaurantes poderão ficar abertos até às 15h e as outras atividades econômicas e religiosas até às 17h.
Lotação reduzida em igrejas e academias
Além das restrições de horário, Santana delimitou também a taxa de ocupação dos lugares. Igrejas e academias poderão receber até 30% da capacidade total. No caso das academias, será necessário fazer agendamento prévio.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.