Topo

Esse conteúdo é antigo

Rio de Janeiro tem maior número de internados desde dezembro

Hospital Municipal Albert Schweitzer, em Realengo, zona oeste do Rio de Janeiro - Mariana Ramos / Prefeitura do Rio
Hospital Municipal Albert Schweitzer, em Realengo, zona oeste do Rio de Janeiro Imagem: Mariana Ramos / Prefeitura do Rio

Colaboração para o UOL

15/03/2021 08h07

A cidade do Rio de Janeiro teve um novo aumento de pessoas internadas por causa de covid-19. A capital tem 1.091 hospitalizados, sendo 554 em leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva. É o maior número desde 22 de dezembro.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, a taxa de ocupação de leitos de UTI para covid-19 está em 91%. Além disso, 51 pessoas estão em fila de leitos de UTI nos hospitais públicos da capital.

Para superar o problema, a Prefeitura do Rio de Janeiro já prometeu criar 100 leitos a mais nesta semana. Além disso, há um sistema de transferências e remanejamento entre municípios, para evitar que o sistema entre em colapso.

No estado a taxa de ocupação de leitos de UTI é menor, com 76,3%. E 54,4% dos leitos de enfermaria estão ocupados no estado.

A vacinação contra covid-19 está suspensa no Rio de Janeiro desde a semana passada, mas existe a expectativa de reinício até quarta-feira, no máximo.