Zema anuncia medidas mais restritivas contra covid-19 em Minas Gerais
O governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), informou hoje que todas as regiões do estado entrarão, a partir da próxima quarta (17), na "onda roxa" em função da pandemia de covid-19, o que significa que serão adotadas medidas mais restritivas.
Segundo Zema, só poderão funcionar os serviços essenciais e as pessoas não deverão circular nas ruas, a não ser que trabalhem em serviços essenciais. A medida, de acordo com ele, foi adotada seguindo recomendações dos especialistas do comitê covid.
"Me reuni com vários prefeitos agora há pouco e comuniquei a decisão. É uma medida dura, mas extremamente necessária neste momento para evitar um cenário pior do que já estamos vivendo", escreveu o governador em seu perfil no Twitter.
Zema justificou: "Os hospitais estão chegando no limite, ao mesmo tempo em que muitas pessoas não estão respeitando as medidas de isolamento. O resultado é que todas as regiões de Minas enfrentam dificuldades para oferecer atendimento."
O governador mineiro aproveitou para pedir a colaboração dos cidadãos: "Não vamos deixar que o cansaço nos vença. Respeite e colabore para que possamos vencer essa guerra".
Nas últimas 24 horas, foram confirmados 3.215 novos casos e 37 óbitos em Minas Gerais.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.