PUBLICIDADE
Topo

Saúde

Esse conteúdo é antigo

Tupã (SP): Secretário fala em escolher pacientes que serão internados

O secretário de Saúde de Tupã (SP), Miguel Ângelo de Marchi: "Estamos já na fase de escolher quem são os pacientes que vão ser internados" - Reprodução/TV Tem
O secretário de Saúde de Tupã (SP), Miguel Ângelo de Marchi: 'Estamos já na fase de escolher quem são os pacientes que vão ser internados' Imagem: Reprodução/TV Tem

Do UOL, em São Paulo

16/03/2021 11h14

O secretário de Saúde de Tupã (SP), Miguel Ângelo de Marchi, fez um alerta aos moradores da cidade sobre a evolução da covid-19. Com taxa de ocupação dos leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) da Santa Casa local em 100%, ele disse que os médicos estão tendo que escolher quem vai ser internado.

"A situação é crítica, grave, séria e que vai levar a muitas mortes. Estamos, infelizmente, no maior pico da infecção. Tupã bateu o recorde do número de óbitos de toda a região, junto com Ourinhos", disse o secretário, numa entrevista coletiva transmitida pela TV Tem.

Estamos já na fase de escolher quem são os pacientes que vão ser internados, quem são os pacientes que vão para uma UTI, quem são os pacientes que podem ir para um tubo. Hoje não se escolhe o mais idoso ou mais jovem, hoje se escolhe aquele que tem mais possibilidade de vida. Aquele que pode ser mais produtivo no futuro e isso, infelizmente, vai chegar a aumentar o número de óbitos Miguel Ângelo de Marchi, secretário de Saúde de Tupã

O secretário alertou para a alta transmissibilidade do vírus e disse que de cada dez pessoas que precisam ser intubadas, apenas duas sobrevivem.

Ele pediu ainda que as pessoas respeitem o distanciamento social. O município está seguindo as regras da fase emergencial do Plano São Paulo.

Um decreto municipal publicado ontem determina ainda que todos os estabelecimentos da cidade deverão ficar fechados nos sábados, 20 e 27 de março, e domingos, 21 e 28 de março. Nestes dias, apenas os postos de combustíveis, farmácias e drogarias tem permissão para abrir.

Dados divulgados ontem pela prefeitura mostram que Tupã tem 3.023 casos confirmados de covid-19 e 95 óbitos em decorrência da doença.

É com grande pesar que a Prefeitura de Tupã divulga o registro de mais três casos de óbito por coronavírus. De acordo...

Publicado por Prefeitura da Estância Turística de Tupã em Segunda-feira, 15 de março de 2021

Saúde