Topo

Esse conteúdo é antigo

Cláudio Castro promete abertura de 500 leitos e inauguração de hospital

Cláudio Castro prometeu inaugurar hospital até 5 de abril - ADRIANO ISHIBASHI/ESTADÃO CONTEÚDO
Cláudio Castro prometeu inaugurar hospital até 5 de abril Imagem: ADRIANO ISHIBASHI/ESTADÃO CONTEÚDO

Colaboração para o UOL

17/03/2021 11h04

O governador em exercício do Rio de Janeiro, Cláudio Castro (PSC), anunciou uma ampliação da rede de atendimento de saúde. Por causa da pandemia de covid-19, ele pretende entregar cerca de 500 novos leitos, até o final deste mês de março, em todo estado.

"O Rio de Janeiro está trabalhando para abrir novos leitos nas cidades e, desde quinta-feira passada, mais de 100 foram abertos. Até o fim de março serão cerca de 500 e vamos continuar buscando parcerias para que outros em hospitais federais também possam atender a população", anunciou Castro no Twitter.

Ele também falou sobre um novo hospital que deve ser inaugurado em Nova Iguaçu e pediu melhorias no processo de vacinação.

"Como anunciado durante a entrevista, o Hospital Modular, em Nova Iguaçu, será inaugurado até dia 5/4. A única solução para conter a covid-19 é investir na vacina. Só desse modo o povo poderá enfrentar possíveis novas ondas de contágio", concluiu Castro.

O Rio de Janeiro retomou hoje o calendário de vacinação contra o coronavírus. A cidade estava sem imunizar a população desde a última quinta-feira (11), por causa da falta de doses. Até então, estavam sendo vacinados os idosos a partir de 76 anos.

Hoje serão imunizados quem tem a partir de 76 anos. Amanhã, é a vez das mulheres com 75 anos ou mais e na sexta-feira (19) os homens na mesma faixa etária. Já no sábado, haverá uma espécie de repescagem, com vacinação para todos a partir de 75 anos. Depois não há mais previsão de vacinação.