Covid: Manaus registra menor número de internações diárias desde novembro
Manaus registrou, ontem, o menor número de internações diárias de pacientes com Covid-19 desde novembro de 2020. Conforme dados do boletim epidemiológico do FVS-AM (Fundação de Vigilância e Saúde do Amazonas), foram 19 pessoas hospitalizadas.
Esse é o índice mais baixo desde o dia 25 de novembro. Naquela data, a capital amazonense teve 16 novos registros de pessoas internadas com a doença. Neste ano, o dia com mais hospitalizações (254) foi 15 de janeiro.
Desde o início da pandemia, cerca de 340 mil casos da covid-19 foram confirmados e 12 mil pessoas foram vítimas fatais da doença no estado. O Amazonas foi o primeiro estado brasileiro que registrou uma alta pressão no sistema de saúde por conta da elevação de casos da Covid-19.
Após ampliar medidas de contenção, o estado vê resultados positivos no índice epidemiológico. Com a liberação dos recursos humanos e insumos, o estado passou a receber pacientes infectados de outros estados. Hoje, 18 pessoas foram transferidas do Acre e de Rondônia.
A medida integra a Operação Gratidão, em que o estado se dispôs a ajudar outras regiões do país que entraram em colapso.
Na sexta-feira (19), profissionais de saúde da SES-AM (Secretaria de Estado de Saúde) também foram enviados para Porto Velho, em Rondônia, para dar apoio aos pacientes da covid-19. Enquanto o Pará recebeu neste domingo (21) 200 cilindros de oxigênio abastecidos, doados pelo Amazonas.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.