Polícia encerra festa clandestina com mais de 300 pessoas em Manaus
Uma festa clandestina com cerca de 300 pessoas foi encerrada na noite de ontem pela CIF (Central Integrada de Fiscalização) no bairro da Alvorada, zona centro-oeste de Manaus, no Amazonas. O organizador da festa foi detido no local.
A festa aconteceu por volta das 21h30 no Balneário Festa Clube, na Avenida Desembargador João Machado. De acordo com informações divulgadas pelo governo do Amazonas, havia muitas pessoas no local e música ao vivo.
As lotações de bares e restaurantes foram flagradas a partir da sexta-feira (19). Ao todo, 44 estabelecimentos foram vistoriados ao longo do final de semana e seis deles foram autuados por descumprir as medidas sanitárias de contenção da covid-19.
Na Lanche El-Shadai, localizada no bairro Planalto, também na zona centro-oeste de Manaus, as atividades foram encerradas pela fiscalização após clientes serem flagrados consumindo no local. O Procon-AM (Programa Estadual de Proteção e Orientação ao Consumidor) autuou o estabelecimento.
Já no sábado (20), o D'Anjos Pub, situado no bairro Cidade Nova, na zona norte da capital, estava funcionando sem a documentação necessária. O proprietário foi conduzido para a central de flagrantes, na Delegacia Geral.
Queda no número de casos
O Amazonas foi o primeiro estado brasileiro que registrou uma alta pressão no sistema de saúde por conta da elevação de casos da covid-19. Após ampliar medidas de contenção, o estado vê resultados positivos no índice epidemiológico. Desde o início da pandemia, cerca de 340 mil casos da covid-19 foram confirmados e 12 mil pessoas foram vítimas fatais da doença no estado.
Manaus registrou o menor número de internações diárias de pacientes com covid-19 desde novembro de 2020 neste domingo (21), segundo informações divulgadas pela FVS-AM (Fundação de Vigilância e Saúde do Amazonas).
Com a liberação dos recursos humanos e insumos, o estado passou a receber pacientes infectados de outros estados. Nesta segunda-feira (22), 18 pessoas foram transferidas do Acre e de Rondônia para o Amazonas.
A medida integra a Operação Gratidão, em que o estado se dispôs a ajudar outras regiões do país que entraram em colapso.
Na sexta-feira (19), profissionais de saúde da SES-AM (Secretaria de Estado de Saúde) também foram enviados para Porto Velho, em Rondônia, para dar apoio aos pacientes da covid-19. Enquanto o Pará recebeu neste domingo (21) 200 cilindros de oxigênio abastecidos, doados pelo Amazonas.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.