Saúde fecha acordo para entrega de 1,4 milhão de remédios para intubação
Em novo calendário, o Ministério da Saúde informou a entrega de 1,4 milhão de unidades de medicamentos de intubação orotraqueal a partir de hoje. O número foi fechado em uma reunião que ocorreu durante a manhã entre representantes da pasta e representantes da indústria farmacêutica.
Pelo cronograma, 1,26 milhão de unidades de medicamentos devem ser entregues pela empresa Cristália. A empresa Eurofarma entregará, também a partir de hoje, 212 mil ampolas em todo território nacional.
A logística híbrida com a integração pública e privada permitirá que os medicamentos estejam nos estabelecimentos de saúde em menos de 72 horas.
O cronograma de entregas é feito pelo Ministério da Saúde com base no monitoramento realizado nos estados e municípios, em parceria com o Conass (Conselho Nacional de Secretários de Saúde), o Conasems (Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde) e a Anvisa (Agência de Vigilância Sanitária).
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.