Minas recebe novo lote de vacinas para imunizar idosos de 65 a 69 anos
O governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), anunciou que o estado vai iniciar, nos próximos dias, a vacinação contra a covid-19 nos idosos com idade entre 65 e 69 anos. A imunização será possível com a remessa de 475.600 doses que desembarcaram no Aeroporto Internacional de Confins hoje de manhã. Das novas doses, 116.600 são AstraZeneca e 359.000 da Coronavac (doses 1).
Com o novo lote que será enviado pelo Ministério da Saúde, Minas chegará a 1.441.200 doses de imunizantes em um período de 10 dias. "Estamos prontos para dar mais um passo na maior operação de vacinação da história de Minas", escreveu o governador em uma rede social.
"As 475.600 novas doses darão início a vacinação de pessoas com idade entre 65 e 69 anos", garantiu. Além dessa faixa etária, a remessa também será usada para imunizar os profissionais da saúde, as comunidades quilombolas e os idosos de 70 a 74 anos.
Com a chegada do novo lote, Minas Gerais contará com 3.645.330 doses para aplicação nos grupos de risco. Até o momento, o Ministério da Saúde definiu que as vacinas devem ser direcionadas para as pessoas de 70 a 74 anos e mais trabalhadores de saúde. Os quilombolas e população ribeirinha também estão contemplados entre os prioritários.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.