Sorocaba (SP) antecipa feriados e diminui horário do transporte público
Sorocaba (SP) resolveu antecipar seis feriados e instituir um período de sete dias, de 31 de março até 6 de abril, com medidas restritivas para conter a covid-19, mexendo com o horário do transporte público e o atendimento nas UBSs (Unidades Básicas de Saúde).
As medidas e o feriadão foram anunciados em coletiva realizada ontem pelo prefeito do município paulista, Rodrigo Manga (Republicanos), logo após uma reunião com prefeitos da Grande Sorocaba.
Durante o feriado prolongado, o transporte público municipal funcionará com as linhas e horários que imperam normalmente aos domingos, e as UBSs (Unidades Básicas de Saúde) só poderão atender casos de urgência e emergência.
Os mercados também só poderão funcionar das 7h às 22h durante o feriado prolongado. A entrada nos estabelecimentos deverá ser controlada, com limitação de apenas um membro por família.
Para os setores farmacêutico e de bares, restaurantes, lanchonetes etc de Sorocaba, o sistema de delivery estará liberado, mas o de drive-thru, não. Postos de combustível também não poderão operar aos domingos, e as conveniências não poderão operar em nenhum dia.
Os feriados que foram antecipados foram os de Corpus Christi (deste ano e de 2022), da Consciência Negra (também dos dois anos) e dos aniversários do município (igualmente dos dois anos). Todos se juntaram ao da Sexta-Feira Santa (2 de abril) para compor o feriadão.
Segundo dados compilados pela fundação Seade (Sistema Estadual de Análise de Dados), do governo de SP, a região de Sorocaba está com uma ocupação de leitos para pacientes com covid-19 em 90,7% - menor que a taxa estadual, de 92,3%.
Das 15 maiores médias móveis diárias de mortes por covid-19 que Sorocaba já teve, todas foram registradas na última quinzena. A média móvel registrada ontem pelo município foi de 13 mortes pelo novo coronavírus.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.