Covid-19: variante brasileira P.1 já é a segunda mais detectada nos EUA
A variante brasileira do novo coronavírus (P.1), detectada inicialmente em Manaus, tornou-se a segunda mutação mais encontrada nos Estados Unidos, segundo dados do Centro de Controle e Prevenção de Doenças (CDC), órgão de saúde do país.
A P.1 foi apontada como agente causador de 434 casos da doença em 28 jurisdições do país, à frente da variante sul-africana, B.1.351, reportada em 424 casos. A cepa dominante continua sendo a britânica, B.1.1.7, com 19.554 casos.
Segundo o CDC, os estados com maior prevalência da variante brasileira são o Illinois, onde a P.1 representa 3,8% dos casos, Massachusetts (1,4%) e Florida (1,2%). Até ontem, a P.1 somava 93 casos em Illinois, 87 na Florida e 102 em Massachusetts.
Na última terça-feira (7), os Estados Unidos registraram 74.860 casos de covid-19 e 871 mortes. O país voltou a ultrapassar o Brasil na média diária de casos esta semana, com 66 mil confirmações diárias.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.