Governo do Ceará aciona STF pedindo que Anvisa libere doses da Sputnik V
O governador do Ceará, Camilo Santana (PT) afirmou na manhã de hoje que o estado acionou o STF (Supremo Tribunal Federal) para que a Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) autorize a liberação de 5,87 milhões de doses da vacina Sputnik V, desenvolvida pela Rússia contra a covid-19 e comprada de forma direta pelo estado nordestino com o Fundo Soberano Russo.
"A Sputnik V já é utilizada em cerca de 60 países, com eficácia de 91,6%. Iremos a todas as instâncias possíveis para que as vacinas que adquirimos cheguem o mais rápido possível para imunizar nossa população", afirmou o governador em publicação nas redes sociais. Até o momento, o imunizante russo não tem autorização de uso emergencial no país.
A ação foi movida pelo governo cearense um dia após a Anvisa cobrar ao Ministério da Saúde da Rússia o envio de um relatório técnico da vacina, documento que não teria sido enviado junto ao Certificado de Registro do Imunizante e é essencial para a autorização do uso. Na última sexta-feira, o governo do Maranhão também acionou o STF pedindo a autorização da importação da vacina para o estado.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.