Covid: prefeito de Duque de Caxias vai recorrer após ter bens bloqueados
O prefeito de Duque de Caxias, Washington Reis (MDB), disse que ainda não foi intimado sobre o bloqueio de seus bens no valor de R$ 2,45 milhões devido a irregularidades na vacinação contra covid-19. Em nota ao UOL, Reis afirmou que "ao tempo da válida intimação, serão interpostos os recursos competente".
No sábado (1), a Justiça do Rio de Janeiro decidiu bloquear os bens de Reis a pedido do MP-RJ (Ministério Público do Rio de Janeiro).
Segundo o MP, a ação de improbidade administrativa foi ajuizada devido à recusa do prefeito em obedecer o PNI (Plano Nacional de Vacinação), em atender às decisões judiciais que determinaram respeito aos grupos prioritários e em reservar vacinas para aplicação da segunda dose da CoronaVac. Além disso, o órgão aponta desorganização na vacinação, com muitos pontos com aglomeração.
Ainda na nota, Reis "afirma sua discordância com os fundamentos da decisão que decretou sua indisponibilidade patrimonial por não ser razoável tal restrição para custeio de eventuais e futuros danos morais coletivos, cujo valor não foi arbitrado em sentença judicial".
Hoje, a cidade voltou a registrar aglomeração na vacinação de profissionais de educação da rede pública e privada.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.