Ponta Grossa: aprovada lei que libera distribuição gratuita do 'kit covid'
O presidente da Câmara de Vereadores de Ponta Grossa (PR), Daniel Milla (PSD), promulgou ontem a lei que autoriza a distribuição gratuita do chamado "kit covid", conjunto de medicamentos sem eficácia comprovada, para ser usado no tratamento de paciente com covid-19.
O projeto de lei 35/2021 foi aprovado na quarta-feira (19), por 11 votos a 5 e uma abstenção. Agora, o texto segue para sanção da prefeita Elizabeth Schmidt (PSD).
Com a aprovação, os médicos têm permissão para prescrever hidroxicloroquina, ivermectina e azitromicina e a prefeitura deve liberar a distribuição gratuita desses medicamentos. O texto faz uma ressalva de que o médico deve informar os riscos dos medicamentos ao paciente.
O projeto de lei, de autoria de Leandro Bianco (Republicanos), Felipe Passos (PSDB), Missionária Adriana (SD) e Léo Farmacêutico (PV), já havia sido aprovado em votação anterior. A lei deveria ter sido sancionada ou vetada pela prefeita até o dia 10 de maio, o que não aconteceu.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.