Covid: SP atinge marca de 500 mil que não tomaram a 2ª dose da vacina
O estado de São Paulo atingiu hoje a marca de 501.693 pessoas que não voltaram aos postos de saúde para tomar a segunda dose da vacina contra o novo coronavírus. Na segunda-feira (24), o número de faltosos chegava a 400.958.
Dos atuais 501.693, 212,4 mil não receberam a nova dose do imunizante da AstraZeneca e outros 289.290 não retornaram às unidades para tomar mais uma dose da CoronaVac.
De acordo com o governo do estado, os idosos com mais de 80 anos são maioria dentre os que não tomaram a nova dose da vacina da AstraZeneca/ 80% deles têm de 80 a 89 anos de idade. O restante são profissionais da saúde.
Mais da metade das 501.693 pessoas é da Grande São Paulo, que registra 262.286 faltosos. Sorocaba é a segunda região com mais pessoas que não tomaram a segunda dose (33.661), seguida da Baixada Santista (28.413).
"É fundamental que as pessoas busquem os postos de vacinação para tomar a segunda dose. A pessoa só estará totalmente protegida após as duas doses dos imunizantes", afirma a Coordenadora do Programa Estadual de Imunização de São Paulo, Regiane de Paula.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.