São Paulo vacinará lactantes com comorbidades a partir de segunda
A cidade de São Paulo vai iniciar a vacinação de lactantes com comorbidades a partir da próxima segunda-feira (7). A medida vale para mães com criança de até 1 ano.
O anúncio foi feito pelo prefeito Ricardo Nunes (MDB) na manhã de hoje. Ao todo, são 28 mil lactantes na cidade neste grupo.
"Segunda-feira iniciaremos a vacinação das lactantes com comorbidades. É uma demanda muito forte. Na minha rede social, elas sempre aparecem falando e a gente conseguiu, enfim", declarou Nunes.
Para a vacinação, além de documento com foto e laudo médico, é necessário apresentar a certidão de nascimento da criança, que deverá ter até um ano.
Segundo o secretário municipal de Saúde, Edson Aparecido, não há restrição de vacinas para este grupo. No caso das gestantes, o Ministério da Saúde recomendou a suspensão temporária de aplicação da Oxford/AstraZeneca.
Novo recebimento de vacina
Aparecido afirmou ainda que a cidade deverá receber um novo lote de vacinas da CoronaVac na semana que vem. O lote vem dos insumos chegados da China na metade de maio, com atraso.
Atualmente, a capital e grande do estado só tem contingente para a segunda dose da CoronaVac. Hoje, o estado iniciou a vacinação de adultos com comorbidades a partir dos 30 anos.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.