Topo

Esse conteúdo é antigo

Cidade de São Paulo suspende temporariamente a vacinação em drive-thrus

Idosos são vacinados contra a covid-19 em posto drive-thru do Memorial da América Latina, na Zona Oeste de São Paulo - Divulgação/Governo do Estado de São Paulo
Idosos são vacinados contra a covid-19 em posto drive-thru do Memorial da América Latina, na Zona Oeste de São Paulo Imagem: Divulgação/Governo do Estado de São Paulo

Do UOL, em São Paulo

08/06/2021 09h29

Os postos de vacinação drive-thru vão suspender temporariamente a vacinação contra covid-19 na cidade de São Paulo a partir de hoje. Os postos volantes em farmácias também serão desativados até a próxima abertura de um novo grupo prioritário.

Os locais retomaram a vacinação ontem, mas devido ao baixo movimento, serão fechados. Com o encerramento temporário dos drive-thrus, as equipes de vacinação serão remanejadas para as outras unidades de vacinação do município e vão reforçar o atendimento em toda a rede da Secretaria Municipal da Saúde (SMS).

A imunização das duas doses das vacinas contra o novo coronavírus segue normalmente nos demais postos da rede: Unidades Básicas de Saúde (UBSs), AMA/UBS Integradas, megapostos com acesso para pedestres, unidades do Serviço de Atenção Especializada (SAE) e Centros de Saúde. As Unidades Básicas de Saúde que têm o sistema de drive-thru continuam aplicando normalmente as vacinas. Aos sábados, a vacinação acontece nas AMA/UBS Integradas. Veja aqui os endereços.

Desde ontem, podem receber a primeira dose do imunizante mulheres que estão amamentando (lactantes) com comorbidades acima de 18 anos; gestantes e puérperas (mulheres que deram à luz até 45 dias após o parto), acima de 18 anos, sem comorbidade; pessoas com deficiência permanente inscritas no Benefício de Prestação Continuada (BPC), com 18 anos ou mais; e pessoas com comorbidades a partir de 18 anos.

Até esta segunda-feira, segundo o boletim diário da covid-19 na cidade de São Paulo, o vacinômetro da SMS contabiliza 5.326.718 doses aplicadas na capital. Desse total, 3.677.277 pessoas tomaram a primeira dose e 1.649.441 já completaram o esquema vacinal com as duas aplicações do imunizante.

Serviço: vacinação contra covid-19 na capital

Drive-thrus e farmácias: fechados temporariamente.

Megaposto: vacinação D1 e D2. Funcionamento das 8h às 17h.

Unidades Básicas de Saúde (UBSs): vacinação D1 e D2. Funcionamento das 7h às 19h.

AMA/UBS Integradas: vacinação D1 e D2. Funcionamento das 7h às 19h.