Topo

Esse conteúdo é antigo

Eduardo Paes lamenta a morte do pai por covid: "Dor que sentimos é imensa"

O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (PSD), durante anúncio do boletim epidemiológico da covid-19 - André Melo Andrade/Immagini/Estadão Conteúdo
O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (PSD), durante anúncio do boletim epidemiológico da covid-19 Imagem: André Melo Andrade/Immagini/Estadão Conteúdo

Igor Mello

Do UOL, no Rio

26/06/2021 09h29

O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (PSD), usou o Twitter para lamentar a morte do pai. Valmar Souza Paes tinha 78 anos e morreu de covid-19 após 60 dias internado.

"Meu pai lutou bravamente por mais de 60 dias e mostrou mais do que nunca sua força. Agradeço as muitas manifestações carinhosas que recebi de tanta gente nas últimas horas desde que ele se foi. Cuidem-se e cuidem dos seus. A dor que sentimos é imensa", escreveu Paes.

Paes destacou ainda o fato do pai não ter vícios e sempre ter cuidado da própria saúde. Mesmo assim, acabou vitimado pela doença, que já matou 511.272 brasileiros, segundo o último balanço do consórcio de veículos de imprensa, do qual o UOL faz parte.

"É muito duro ver que uma pessoa que tanto cuidava da saúde e estava em plena forma, apesar da idade, ser levado por uma doença nova e estranha", disse.

Paes destacou a trajetória de vida do pai e afirmou que atualmente ele dedicava a vida aos cinco netos.

"Quando passou pela maior dor que alguém pode enfrentar - a perda de uma filha - ele a compensou com mais dedicação e amor a todos nós. Com força e coragem seguiu. Nas últimas duas décadas, seus netos passaram a ser sua razão de viver e distribuir amor", revelou.