Eduardo Paes lamenta a morte do pai por covid: "Dor que sentimos é imensa"
O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (PSD), usou o Twitter para lamentar a morte do pai. Valmar Souza Paes tinha 78 anos e morreu de covid-19 após 60 dias internado.
"Meu pai lutou bravamente por mais de 60 dias e mostrou mais do que nunca sua força. Agradeço as muitas manifestações carinhosas que recebi de tanta gente nas últimas horas desde que ele se foi. Cuidem-se e cuidem dos seus. A dor que sentimos é imensa", escreveu Paes.
Paes destacou ainda o fato do pai não ter vícios e sempre ter cuidado da própria saúde. Mesmo assim, acabou vitimado pela doença, que já matou 511.272 brasileiros, segundo o último balanço do consórcio de veículos de imprensa, do qual o UOL faz parte.
"É muito duro ver que uma pessoa que tanto cuidava da saúde e estava em plena forma, apesar da idade, ser levado por uma doença nova e estranha", disse.
Paes destacou a trajetória de vida do pai e afirmou que atualmente ele dedicava a vida aos cinco netos.
"Quando passou pela maior dor que alguém pode enfrentar - a perda de uma filha - ele a compensou com mais dedicação e amor a todos nós. Com força e coragem seguiu. Nas últimas duas décadas, seus netos passaram a ser sua razão de viver e distribuir amor", revelou.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.