Topo

Após almoço com Doria, prefeito de SP se testa e afirma não estar com covid

08.jul.2021 - O Prefeito do Município de São Paulo Ricardo Nunes (MDB) durante assinatura do Convênio entre Banco do Povo e Ade Sampa (Agência São Paulo de Desenvolvimento) que oferece linha de crédito a micro e pequenas empresas da capital, no prédio da Prefeitura de São Paulo - Ettore Chiereguini/Estadão Conteúdo
08.jul.2021 - O Prefeito do Município de São Paulo Ricardo Nunes (MDB) durante assinatura do Convênio entre Banco do Povo e Ade Sampa (Agência São Paulo de Desenvolvimento) que oferece linha de crédito a micro e pequenas empresas da capital, no prédio da Prefeitura de São Paulo Imagem: Ettore Chiereguini/Estadão Conteúdo

Leonardo Martins

Do UOL, em São Paulo

16/07/2021 16h57Atualizada em 16/07/2021 16h57

O prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), recebeu diagnóstico negativo para infecção pela covid-19 hoje após ter almoçado ontem com o governador de São Paulo, João Doria (PSDB), no Palácio dos Bandeirantes, em São Paulo. Doria anunciou ontem que foi contaminado pela segunda vez pelo novo coronavírus.

Mesmo com teste, Ricardo Nunes foi orientado por médicos a permanecer isolado em sua casa durante o final de semana até que ele faça um novo teste para confirmar o diagnóstico, segundo apurou a reportagem.

Isso porque infectologistas afirmam que o vírus pode demorar até cinco dias para se reproduzir no corpo humano e, assim, ser detectado pelo teste RT-PCR, feito com o auxílio do cotonete no nariz e na garganta.

Mesmo dizendo estar trabalhando em casa "por precaução", Nunes, por meio de sua assessoria de imprensa, diz ter recebido o empresário Roberto Medina em sua residência.

"A Prefeitura de São Paulo informa que o teste para Covid realizado pelo prefeito Ricardo Nunes deu negativo, mas por precaução ele trabalhará em casa nos próximos dias. Nesta sexta-feira, ele recebeu em sua casa o empresário Roberto Medina para assinar o contrato de realização do Rock in Rio, versão São Paulo, chamado The Town, com realização prevista para setembro de 2023", diz a nota enviada à reportagem.