PUBLICIDADE
Topo

Saúde

Rio começa a aplicar amanhã dose de reforço contra covid por faixa etária

Rio de Janeiro começará a vacinação de dose de reforço contra covid-19 por faixa etária  - Ricardo Moraes/Reuters
Rio de Janeiro começará a vacinação de dose de reforço contra covid-19 por faixa etária Imagem: Ricardo Moraes/Reuters

Do UOL, em São Paulo

12/09/2021 15h26Atualizada em 12/09/2021 15h32

A secretaria municipal de Saúde do Rio de Janeiro anunciou que iniciará amanhã a aplicação de doses de reforço contra covid-19 por faixa etária na cidade. Serão vacinadas nesta semana, de forma escalonada por idade, pessoas de 90 a 95 anos ou mais.

De acordo com a secretaria, serão contemplados os idosos dentro desta faixa etária que tomaram a segunda dose há pelo menos três meses. Não foi informado qual imunizante será aplicado.

Veja como ficou a divisão:

  • segunda-feira (13) - 95 anos ou mais
  • terça-feira (14) - 94 anos ou mais
  • quarta-feira (15) - 93 anos ou mais
  • quinta-feira (16) - 92 anos ou mais
  • sexta-feira (17) - 91 anos ou mais
  • sábado (18) - 90 anos ou mais

Ainda segundo a secretaria, a vacinação estará aberta amanhã, preferencialmente no período da tarde, para gestantes, puérperas, lactantes e pessoas com deficiência (PcD) com 12 anos ou mais e pessoas com 23 anos ou mais.

A segunda dose também será aplicada, conforme a data estipulada no comprovante da primeira.

Adolescentes

A secretaria ainda prevê para a próxima quarta-feira (15) a retomada do calendário de vacinação de adolescentes por faixa etária.

Na última semana, a cidade abriu o início da imunização para jovens de 15 anos, mas a aplicação da 1ª dose nas idades seguintes (14, 13 e 12 anos) depende da chegada de mais vacinas da Pfizer, a única liberada para adolescentes.

De acordo com a secretaria, a previsão é de que a partir de segunda o Ministério da Saúde comece a entregar as vacinas previstas para a semana, o que permitiria a retomada do calendário na quarta. A divisão e quais faixas etárias serão contempladas em cada dia ainda não foram divulgadas.

Saúde