Joe Biden diz que morte pela covid-19 nos EUA são de não vacinados
O presidente norte-americano, Joe Biden, afirmou que as recentes mortes provocadas pela pandemia do novo coronavírus são de "pessoas não vacinadas". A vacinação nos Estados Unidos não é obrigatória, mas restrições podem ser impostas por alguns estados.
"Praticamente todas as mortes e hospitalizações de covid são de pessoas não vacinadas", escreveu o político no Twitter.
Um estudo divulgado no início do mês pelo CDC (Centro de Controle e Prevenção de Doenças) dos Estados Unidos mostra que os não vacinados possuem 11 vezes mais chance de morrer pelo vírus, do que os que tomaram alguma vacina contra a covid-19.
Segundo a pesquisa, os não vacinados possuem 4,5 vezes mais risco de se infectar e 10 vezes mais de serem hospitalizados.
O estudo foi realizado com dados de mais de 600 mil casos e baseado nos imunizantes da Pfizer e da Moderna, aplicados no EUA entre abril e julho deste ano.
Há cerca de dois meses, o conselheiro da Casa Branca, sede do Poder Executivo dos Estados Unidos, Anthony Fauci, que aborda temas referentes à crise sanitária, afirmou que, em todo o país, mais de 99% das mortes pelo novo coronavírus são de não vacinados.
O país comandado por Joe Biden vacinou 54,2% da população, ou pouco mais de 180 milhões de pessoas. As informações são do CDC.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.