Topo

Joe Biden diz que morte pela covid-19 nos EUA são de não vacinados

Lucas Valença

Do UOL, em Brasília

18/09/2021 18h43

O presidente norte-americano, Joe Biden, afirmou que as recentes mortes provocadas pela pandemia do novo coronavírus são de "pessoas não vacinadas". A vacinação nos Estados Unidos não é obrigatória, mas restrições podem ser impostas por alguns estados.

"Praticamente todas as mortes e hospitalizações de covid são de pessoas não vacinadas", escreveu o político no Twitter.

Um estudo divulgado no início do mês pelo CDC (Centro de Controle e Prevenção de Doenças) dos Estados Unidos mostra que os não vacinados possuem 11 vezes mais chance de morrer pelo vírus, do que os que tomaram alguma vacina contra a covid-19.

Segundo a pesquisa, os não vacinados possuem 4,5 vezes mais risco de se infectar e 10 vezes mais de serem hospitalizados.

O estudo foi realizado com dados de mais de 600 mil casos e baseado nos imunizantes da Pfizer e da Moderna, aplicados no EUA entre abril e julho deste ano.

Há cerca de dois meses, o conselheiro da Casa Branca, sede do Poder Executivo dos Estados Unidos, Anthony Fauci, que aborda temas referentes à crise sanitária, afirmou que, em todo o país, mais de 99% das mortes pelo novo coronavírus são de não vacinados.

O país comandado por Joe Biden vacinou 54,2% da população, ou pouco mais de 180 milhões de pessoas. As informações são do CDC.