'Conselhos de medicina estão servindo às sombras', diz Gonzalo Vecina
O médico sanitarista e ex-presidente da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), Gonzalo Vecina, disse hoje que os conselhos de medicina estão "servindo às sombras" diante da omissão com relação ao caso da Prevent Senior e do uso do tratamento precoce.
"Falta republicanismo, temos que ser transparentes. A ação do estado tem que ser transparente, faz parte da construção da democracia moderna", afirmou em entrevista à apresentadora Fabíola Cidral, durante o UOL News desta quinta-feira (30). "Os agentes do estado, no caso os conselhos, têm que considerar a possibilidade de que isso ocorra num clima de transparência, indicando o que o conselho está realizando do ponto de vista de restabelecer a verdade. Infelizmente, os conselhos hoje estão servindo às sombras", completa.
Diante da suspensão do passaporte da vacina no Rio de Janeiro, Vecina diz que o direito à vida é anterior a todos os outros direitos, inclusive ao direito de ir e vir.
"Primeiro você tem que olhar o direito à vida e proteger a vida do cidadão. Tem que ter passaporte da vacina, senão você está levando risco as pessoas", afirma.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.