Variante delta representa 99,7% das amostras na cidade de São Paulo
A cidade de São Paulo registra, nesta quarta-feira (27), 843 novos casos da variante delta (linhagem B.1.617.2 e sublinhagens AY). Os dados foram revelados após estudo feito pela prefeitura, Instituto Butantan, Instituto de Medicina Tropical da Universidade de São Paulo (USP) e Instituto Adolfo Lutz.
De acordo com essa pesquisa, a capital paulista contabiliza 4.077 casos desde que a variante foi registrada pela primeira vez, em julho. Entre as amostras em que foi possível identificar a linhagem, 99,7% são da variante delta.
Os sequenciamentos são referentes à semana epidemiológica 40. Apesar da presença da variante na capital, segundo a prefeitura, o número de casos não tem apresentado curva de crescimento significativo.
Vacinação
Até terça-feira (26), foram aplicadas 19.819.658 doses de vacinas contra a covid-19, sendo 10.491.026 primeiras doses, 8.252.339 segundas doses, 327.376 doses únicas e 748.917 doses adicionais. A cobertura vacinal da população com mais de 18 anos de idade está em 92,6% para D2 + DU.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.