Medida que desobriga uso de máscaras no Distrito Federal pode ser revista
Na última terça (26), o governo do Distrito Federal decretou o fim da obrigatoriedade do uso de máscaras em ambientes abertos. Mas hoje, em uma entrevista coletiva, a Secretaria de Saúde do estado afirmou que essa medida, que passará a valer no dia 3 de novembro, pode ser revista caso aumente o número de casos de transmissão da Covid-19.
Para o subsecretário de Vigilância à Saúde, Divino Valero, a observação é a melhor ferramenta para decidir se o estado mantém ou não a medida. "Um aspecto importante que vamos poder também observar é como ela vai se comportar ao longo do tempo. Na medida que tiver um aumento de transmissão, nada impede que a gente volte à prática [do uso de máscaras]".
Além disso, Valero chamou atenção da população para as outras medidas que continuam valendo: distanciamento entre as pessoas, uso do álcool em gel para higienizar as mãos e uso de máscaras em ambientes fechados, como em transportes públicos e nas áreas de uso comum de condomínios.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.