Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.
Após decreto, Globo dispensa repórter do Rio de usar máscara ao ar livre
Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail
Espectadores do "RJ1", telejornal local da Globo no Rio, foram surpreendidos nesta quinta-feira (28) com a imagem de repórteres sem máscara. É a primeira vez que isso ocorre desde maio de 2020, quando a emissora tornou obrigatório o uso de máscaras de todos os profissionais durante o serviço.
A decisão da Globo de liberar o uso de máscara por parte dos repórteres ocorre 24 horas depois de o prefeito do Rio, Eduardo Paes, publicar decreto estabelecendo que o uso de máscaras ao ar livre não é mais obrigatório na cidade. O SBT tomou atitude idêntica no Rio nesta quinta-feira.
O decreto, publicado na quarta-feira (27), também prevê a liberação em locais com pista de dança, nos quais a capacidade de público seja de até 50%. Em demais locais fechados, porém, segue valendo a obrigatoriedade. A mudança foi anunciada em transmissão ao vivo com a presença do secretário municipal de Saúde, Daniel Soranz, que lembrou a necessidade de pessoas com sintomas gripais continuarem usando a proteção.
O RJ1 explicou que a medida só vale na capital (foi lembrado que em Niterói, por exemplo, ainda é obrigatório o uso máscaras).
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.