Topo

Esse conteúdo é antigo

Número de novos casos de covid no Reino Unido passa de 100 mil pela 1ª vez

O primeiro-ministro do Reino Unido, Boris Johnson, recebe a primeira dose da vacina, em foto de março deste ano - Frank Augstein-WPA Pool/Getty Images
O primeiro-ministro do Reino Unido, Boris Johnson, recebe a primeira dose da vacina, em foto de março deste ano Imagem: Frank Augstein-WPA Pool/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

22/12/2021 15h27

O Reino Unido registrou mais de 100 mil novos casos de covid-19 nesta quarta-feira (22). É a primeira vez que essa marca é batida em um único dia na região, desde o início da pandemia.

Foram 106.122 novos casos de ontem para hoje, segundo a plataforma oficial de dados de covid-19 no Reino Unido. Nos últimos sete dias, o número de novos diagnósticos positivos superou 643 mil, uma alta de quase 60% em relação aos sete dias anteriores.

Até agora, 82% da população do Reino Unido concluiu a vacinação contra a covid-19, taxa parecida com a do Brasil. Já o percentual de pessoas que tomaram a dose de reforço é bem superior ao brasileiro, mais da metade da população.

O Reino Unido vive o avanço da variante ômicron da covid-19. Ontem (21), o primeiro-ministro Boris Johnson descartou adotar novas restrições contra a pandemia antes do Natal, mas está reforçando a campanha de vacinação com a dose de reforço.

"Quero confirmar que as pessoas podem levar avante seus planos para o Natal. Mas estamos sempre de olho nos dados e não podemos descartar a adoção de outras medidas (contra a covid-19) após o Natal. Continue sendo cauteloso, siga as orientações e tome a dose de reforço da vacina agora", disse Johnson em pronunciamento.

"O nosso NHS (serviço nacional de saúde do Reino Unido) e nossas equipes de saúde têm sido extraordinários durante toda a pandemia, e estão trabalhando sem parar durante o período de Natal para aplicar as doses de reforço. Obrigado por tudo que vocês fazem", disse Johnson pelo Twitter.