Topo

Esse conteúdo é antigo

Prefeitura do Rio encerra vacinação contra gripe; campanha voltará em abril

Segundo a secretaria, foram aplicadas mais de 2,9 milhões de doses ao longo de toda a campanha de vacinação. - FERNANDO SILVA /IMMAGINI/ESTADÃO CONTEÚDO
Segundo a secretaria, foram aplicadas mais de 2,9 milhões de doses ao longo de toda a campanha de vacinação. Imagem: FERNANDO SILVA /IMMAGINI/ESTADÃO CONTEÚDO

Do UOL, em São Paulo

03/01/2022 16h16Atualizada em 03/01/2022 16h53

A Prefeitura do Rio de Janeiro anunciou hoje que encerrou a vacinação contra a gripe na cidade. De acordo com a secretaria de Saúde, uma nova campanha de vacinação contra a influenza terá início em abril de 2022.

Ao UOL, a secretaria de Saúde informou que a última remessa de vacinas contra a gripe foi recebida pelo município do Rio de Janeiro no dia 10 de dezembro e o estoque de imunizantes acabou na manhã de hoje.

Ainda segundo a secretaria, foram aplicadas mais de 2,9 milhões de doses ao longo de toda a campanha de vacinação.

O Rio de Janeiro passa por uma epidemia de influenza A. Em dezembro, ao menos 37 pessoas morreram pela doença, enquanto nos 11 meses anteriores apenas 11 pessoas tinham morrido de gripe.

Em entrevista à CNN Brasil, o secretário municipal de Saúde, Daniel Soranz, afirmou que a cobertura vacinal para a gripe foi muito maior do que no ano de 2020, com a imunização de 600 mil pessoas a mais. Ele informou que isso ajudou a conter a epidemia e que a transmissão da doença caiu no fim de dezembro.

A secretaria de Saúde afirma que na última semana de 2021 o número de pessoas que buscaram atendimento de urgência devido à influenza caiu 75%.