Topo

Esse conteúdo é antigo

Queiroga diz considerar Michelle Bolsonaro 'a mãe de todos os brasileiros'

Marcelo Queiroga - Reprodução/Twitter/minsaude
Marcelo Queiroga Imagem: Reprodução/Twitter/minsaude

Do UOL, em São Paulo

06/01/2022 16h44

O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, lembrou da morte de uma gestante por evento adverso em função da vacina contra a covid-19, segundo ele, e afirmou que fez questão de avisar do caso antes à primeira-dama, Michelle Bolsonaro, a quem diz considerar "a mãe de todos os brasileiros".

A declaração ocorreu durante lançamento do programa "Cuida Mais Brasil", realizado na manhã de hoje. (Assista ao vídeo abaixo, a partir do trecho 35min50seg)

No momento em que eu estou no Ministério da Saúde, há cerca de dez meses, um dos momentos mais difíceis foi quando perdemos uma gestante em função de um efeito adverso de vacinas. Embora as vacinas sejam extraordinárias, eventos adversos podem acontecer. E era na véspera do Dia das Mães. E eu comuniquei a primeira pessoa, a nossa primeira-dama, dona Michelle Bolsonaro. Como primeira-dama, também mãe, é simbolicamente, a mãe de todos os brasileiros. Ministro Marcelo Queiroga

Informações que circulam nos bastidores de Brasília dão conta de que o presidente Jair Bolsonaro (PL) quer lançá-lo a candidato à vaga no Senado nas eleições deste ano. O ministro ainda não comentou o assunto publicamente.

Segundo o governo, o programa lançado hoje "busca fortalecer o cuidado materno-infantil e a atuação dos médicos pediatras e ginecologistas-obstetras; aumentar a capacidade da Atenção Primária para resolver os problemas de saúde; ampliar profissionais médicos apoiando as equipes; apoiar e complementar as equipes da APS na condução de condições crônicas, ciclos da vida e condições epidemiológicas prioritárias para o SUS (Sistema Único de Saúde)".