Rio atrasa calendário de vacinação infantil por insuficiência de doses
A Prefeitura do Rio de Janeiro anunciou na tarde de hoje que reprogramou o calendário de vacinação infantil contra a covid-19. Inicialmente, a previsão era chegar na faixa dos 10 anos ainda nessa semana.
Mas, por falta de estoque das doses pediátricas da vacina da Pfizer, um novo cronograma precisou ser feito e começa a valer amanhã.
Assim, poderão participar da repescagem na capital carioca até sábado meninos e meninas de 11 anos. "Não será possível, neste momento, avançar para a idade de 10 anos", confirmou a prefeitura pelo Twitter.
No Rio de Janeiro, os postos de saúde alternam os dias em que atendem crianças do gênero feminino e masculino, mas para a repescagem o público infantil será imunizado independente disso.
Primeiro dia da campanha teve boa adesão
O secretário municipal de Saúde do Rio de Janeiro, Daniel Soranz, disse ao UOL News que o primeiro dia da campanha infantil contra a covid-19 teve boa aceitação. A vacinação começou ontem.
"A adesão está dentro do esperado. A ansiedade era muito grande dos pais em vacinar os filhos. Tivemos cenas muito emocionantes nos postos de saúde", contou.
A expectativa é de ter vacinado ontem aproximadamente 17 mil crianças. Hoje, se esperava imunizar outras 20 mil crianças.
CoronaVac sob análise
Até agora, a vacina da Pfizer é a única aprovada no Brasil para pessoas com menos de 18 anos. A CoronaVac, do Instituto Butantan, está sendo avaliada pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) como mais uma opção.
A agência deve decidir ainda essa semana se aprovará ou não a CoronaVac para imunizar crianças e adolescentes com caráter emergencial.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.