Anvisa cancela recolhimento de remédio para tratar hipertensão
A Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) publicará amanhã no DOU (Diário Oficial da União) a anulação de recolhimento e proibição de venda de remédios para tratar a hipertensão, ou pressão alta, que contêm a substância losartana.
Em 23 de junho, a agência havia decretado que os medicamentos fossem removidos das prateleiras das farmácias e o uso fosse suspendido devido à presença de uma impureza, chamada azido, em concentração maior do que o limite considerado seguro.
No entanto, o órgão afirmou que novos testes indicaram que os lotes dos remédios não ultrapassavam o limite de segurança e ficou decidido que eles podem ser utilizados normalmente.
"Após a publicação de uma medida preventiva, a Anvisa continua buscando informações e mantém uma avaliação constante da situação. No caso da losartana, após a análise dos novos dados, foi possível reverter a decisão", disse a Anvisa hoje, em nota.
"Dessa forma, reafirma-se que os medicamentos contendo losartana são seguros e que os pacientes que fazem uso desses medicamentos devem continuar utilizando-os normalmente", completou.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.