Planos ficam proibidos de limitar cobertura a psicólogos e fisioterapeutas
A ANS (Agência Nacional de Saúde Suplementar) decidiu hoje que planos de saúde não podem mais limitar o número de consultas e sessões com psicólogos, fonoaudiólogos, terapeutas ocupacionais e fisioterapeutas. A decisão foi tomada em reunião extraordinária da Diretoria Colegiada.
A medida vale para os usuários de planos de saúde que tenham qualquer doença ou condição de saúde listada pela OMS (Organização Mundial de Saúde). Isso inclui, por exemplo, paralisia cerebral, síndrome de Down e esquizofrenia.
Segundo a ANS, a ideia é padronizar o formato dos procedimentos atualmente assegurados, e promover a igualdade de direitos aos usuários. Assim, foram excluídas as Diretrizes de Utilização (condições exigidas para determinadas coberturas), e o atendimento passará a considerar somente a prescrição do médico.
A resolução ainda precisa ser publicada no DOU (Diário Oficial da União). A decisão passa a valer em 1º de agosto de 2022.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.