Pfizer envia pedido à Anvisa para uso emergencial de vacina contra ômicron
A Pfizer protocolou hoje um pedido para que a Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) autorize o uso emergencial de uma vacina específica para combater a ômicron, variante da covid-19. O imunizante é o ComiRNAty bivalente.
A farmacêutica ressaltou que a versão atual da vacina contra o coronavírus tem "consistentemente demonstrado possuir altos níveis de efetividade, protegendo contra hospitalizações e morte".
O imunizante específico para a ômicron, segundo a Pfizer, é apenas para continuar avançando no combate às evoluções do vírus.
A empresa informou também que a vacina da ômicron já está inclusa no contrato vigente da Pfizer com o Brasil, pois abrange "entrega de potenciais vacinas adaptadas e/ou para diferentes faixas etárias".
Se aprovada pela Anvisa, a chegada do imunizante dependerá de definição junto ao Ministério da Saúde.
Ontem, o Brasil teve a marca de 169,7 milhões de pessoas com vacinação completa contra a covid-19. 169.761.296 brasileiros receberam a segunda dose ou a dose única de imunizante, o correspondente a 79,02% da população do país. Os dados foram compilados pelo consórcio de veículos de imprensa integrado pelo UOL a partir das informações fornecidas pelas secretarias estaduais de saúde.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.