Fiocruz estuda remédio antiviral contra covid-19
O remédio oral em estudo pela Fundação Oswaldo Cruz tem como objetivo frear o processo inflamatório encadeado pela doença e também impedir que o vírus se replique dentro do corpo.
O dossiê foi encaminhado para a Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) e, se aprovado, a Fundação poderá iniciar a primeira fase de ensaios clínicos.
O pesquisador Thiago Moreno, do Centro de Desenvolvimento Tecnológico em Saúde da Fiocruz, afirmou que frear a inflamação da covid-19 é fundamental, já que esse processo pode se espalhar pelo organismo.
A gente entende também que isso pode ajudar essa substância a ter potencialmente uma janela terapêutica um pouquinho mais ampla, por conseguir talvez reduzir tanto a fase antiviral quanto a fase inflamatória associada ao vírus".
Thiago Moreno
O grupo de pesquisadores ressaltou que o antiviral sozinho não bastaria para curar o quadro causado pelo coronavírus.
Como ocorre em outros tratamentos de vírus, seria necessário um coquetel de medicamentos, especialmente em casos mais graves e de pacientes com comorbidades.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.