Anvisa suspende venda e manda recolher todos os produtos da Labornatus
A Anvisa suspendeu a fabricação, venda, distribuição e uso dos produtos da Labornatus, que produz suplementos alimentares, chás e shakes.
O que aconteceu?
A agência mandou recolher todos os produtos da empresa. A determinação foi feita após uma inspeção de que identificou problemas na fábrica, que fica em Marataízes (ES).
A inspeção encontrou falhas de boas práticas relacionadas à documentação, estrutura física, higiene do estabelecimento e dos trabalhadores. A Anvisa apontou também problemas no controle de pragas, potabilidade de água, qualidade e segurança de matérias-primas e do produto final.
Segundo a agência, a suspensão fica válida até que a Labornatus corrija os problemas apontados. "O não atendimento às regras de boas práticas de fabricação pode impactar a qualidade e a segurança do produto final", disse a Anvisa.
O UOL tenta contato com a empresa.
O que fazer se tiver adquirido o produto
A Anvisa orienta que estabelecimentos comerciais e consumidores que tiverem os produtos da Labornatus não devem utilizá-los. A recomendação é entrar em contato com a empresa para obter orientações sobre o recolhimento.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.